Equipe

A APAE Nova Friburgo foi fundada em 05 de Junho de 1979, a instituição é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos de direito privado, responsável pelo atendimento de pessoas com Deficiência Intelectual, desde o nascimento.
​A mais de 50 anos, mesmo com todas as dificuldades, Maria das Dores Pacheco, criou um grupo de apoio a pessoas com Deficiência, afim de promoção e articulação de defesa de direitos e orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade da vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, que eventualmente, em 1979, viria a tornar uma APAE.

A APAE- Nova Friburgo atualmente possui uma equipe de 70 funcionários que juntos atendem​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ 710 usuários, atuante em vários municípios, a instituição é respeitada por toda a população e empresas de Nova Friburgo.

Missão:

Articulações de defesa de ações e prevenção, orientações, serviços, apoio à melhoria da intelectualidade da vida da pessoa com deficiência e múltipla.

Visão:

Ser referência na prevenção, nos processos de reabilitação, habilitação, e inclusão social da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Valores:

Organização; Qualidade; Trabalho em Equipe; Ética; Transparência; Empreendedorismo solidário; Responsabilidade Social e Cidadania.

Código de Ética:

Clique para baixar.

 

Atendimentos:

Atendimentos nas Áreas de Saúde e de Educação.

 

 

Nossa equipe é feita por: