Nossa História

Somos uma instituição de atendimento para pessoas com deficiências e suas famílias

A APAE Nova Friburgo é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos de direito privado fundada em 1979, com o intuito de garantir e promover a defesa dos direitos da pessoa com deficiência física e intelectual.


Há mais de 40 anos, mesmo com todas as dificuldades, Maria das Dores Pacheco, nossa querida Dorinha, mãe do Rafael, fundou um grupo de apoio a pessoas com Deficiência, para promover e articular a defesa de direitos e orientações, prestação de serviços e apoio à família direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, que eventualmente, em 1979, viria se tornar uma APAE.

A Apae Nova Friburgo passou por diversas dificuldades ao longo do tempo, principalmente financeiras. Mesmo com tantos problemas a Apae sempre se manteve firme, contando com ajuda dos pais das crianças e dos empresários locais que fortaleceram ainda mais a causa da instituição.

Atualmente a Apae conta com uma equipe de 70 funcionários que juntos atendem, em média, 700 pessoas de vários municípios, tornando a instituição uma referência na região, respeitada por toda a população e empresas de Nova Friburgo.

Missão:

Articulações de defesa de ações e prevenção, orientações, serviços, apoio à melhoria da intelectualidade da vida da pessoa com deficiência e múltipla.

Visão:

Ser referência na prevenção, nos processos de reabilitação, habilitação, e inclusão social da Pessoa com
Deficiência Intelectual e Múltipla.

Valores:

Organização

Qualidade

Trabalho em Equipe

Ética

Transparência

Empreendedorismo solidário

Responsabilidade Social

Cidadania

Código de Ética:

Iniciativas e projetos

Confira algumas fotos dos nossos projetos e eventos sociais

Share by: