Boletim Informativo: Setembro e Outubro de 2023

apaenf10

As chaves do sucesso

O mundo Disney cada dia mais próximo!

Treinamento com Philipe Lontra

No último dia 7 de Outubro, demos continuidade ao treinamento ministrado pelo Phillipe Lontra, sobre As Chaves do Sucesso, inspirado no case de sucesso Disney, uma metodologia de processos que visa melhorar o dia a dia da empresa e da experiência do cliente. Neste dia, os funcionário puderam entender mais a fundo  quais são as necessidades básicas para o início desse processo.

Doação Ótica do Serjão

Doação feita pela iniciativa publicitária

No dia 10 de Outubro, a empresa Óticas do Serjão nos presenteou com uma quantidade sensacional de mantimentos provinda de uma ação promocional que foi realizada em parceria com a APAE. Esses mantimentos foram importantíssimos para a manutenção da boa alimentação das nossas crianças.

Festa da primavera

No dia 11 de Outubro as crianças do CERMP - Centro Educacional Rafael Mello Pacheco realizaram uma linda apresentação para dar as boas-vindas a primavera. Foi um dia muito divertido que contou com muita música e gargalhadas.

Apresentação teatral dos alunos do CERMP

Doação Bradesco

Ainda no dia 11 de Outubro, fomos surpreendidos pelo Bradesco com uma generosa doação de brinquedos. Foi uma doação muito especial, com ela, presentemos as crianças da nossa instituição.

Presentes doados pelo Bradesco para o dia das crianças

Outubro Rosa

OutubroRosa: Uma Jornada de Conscientização e Esperança


Neste mês de outubro, vestimos o mundo de rosa para lembrar e conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Outubro Rosa é mais do que uma cor; é um movimento que une comunidades em todo o globo, destacando a necessidade de cuidar da saúde e apoiar umas às outras.


A campanha Outubro Rosa é um lembrete de que a informação é uma poderosa aliada na luta contra o câncer de mama. Encorajamos a realização do autoexame, as consultas regulares com profissionais de saúde e a disseminação do conhecimento sobre fatores de risco e métodos de prevenção. O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido.


Este é também um momento de solidariedade e apoio às guerreiras que enfrentam a batalha contra o câncer de mama. Suas histórias de coragem e resiliência inspiram-nos a todos, e é fundamental estarmos presentes, oferecendo nosso suporte emocional e prático.


Durante o Outubro Rosa, as cidades se enchem de eventos, palestras e iniciativas que visam educar e sensibilizar a população. Ao participarmos, contribuímos para criar uma rede de apoio mais forte e para promover uma cultura de autocuidado.


Vamos juntos pintar o mundo de rosa, não apenas para lembrar a importância da conscientização em outubro, mas para estender essa consciência ao longo do ano. Cuidar da nossa saúde e apoiar aqueles que enfrentam desafios é um compromisso constante que transcende fronteiras e diferenças.


Neste Outubro Rosa, unimo-nos em solidariedade, informação e esperança. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o câncer de mama. 💗🌸 #OutubroRosa #Prevenção #Conscientização #ForçaNaLutaContraOCâncerDeMama

Olimpíadas APAE 2023

A APAE Nova Friburgo sediou no último 13 de Outubro, uma divertida e empolgante olimpíadas. Foi um dia de muita competição onde se pode perceber muita alegria entre os participantes.

Comemoração da alegria

Visita Missão Peixes

No dia 26 de Outubro, a APAE Nove Friburgo recebeu a visita das crianças da Missão Peixes, neste dia, eles puderam conhecer um pouquinho do que fazemos aqui, foi uma manhã bastante proveitosa para elas e pra gente.

Crianças do Missão Peixes se deliciando com as guloseimas da Tia Cris

Mercês Comics

Em uma manhã de muita cultura nerd, a turma do CDE puderam ter a experiência de um evento bastante criativo sediado pelo colégio Mercês no dia 31 de Outubro. Neste dia os alunos puderam ter um pouco mais de contato com um universo bastante dinâmico e intuitivo.

Alunos do CDE - Centro Dia Especializado com o professor Igor Arnaldo

Judô e seus benefícios

 Inúmeros Benefícios do Judô: Desenvolvimento Integral para Corpo e Mente**


O judô, para além de ser uma arte marcial milenar, revela-se como uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento integral do indivíduo, promovendo benefícios que transcendem o tatame. Essa prática não é apenas um conjunto de técnicas de autodefesa, mas uma filosofia que molda o caráter e a saúde física e mental.

Aula de Judô com nossos alunos do CDE

Visita Defesa Civil

No dia 11 de Setembro, os profissionais da Defesa Civil de Nova Friburgo fizeram uma visita em nossa instituição para apresentar para as nossas crianças um vídeo bastante intuitivo para alertar sobre as necessidades de estar sempre atentos em casos de perigo.

Soldados da Defesa Civil alertando as crianças sobre os perigos do dia a dia

Festa na padaria

O dia 12 de Setembro foi uma delícia, as nossas crianças passaram o dia na padaria preparando muita coisa gostosa. Esse é um dos momentos mais aguardados pelas nossas crianças, na oficina de padaria, elas aprendem como produzir muitas coisas e nesse universo mágico de muita rizada e no final, aproveitam um lanche delicioso que elas mesmas produziram.

Crianças confeitando biscoitos

Treinamento Defesa Civil

Dando continuidade ao treinamento da Defesa Civil, no dia 14 de Setembro foi realizado um treinamento de incêndio. Neste dia, as crianças, funcionários e pais foram orientados se dirigirem para quadra em uma simulação que deixou a APAE em clima de perigo. Foi um treinamento bastante proveitoso onde todos puderam entender um pouco mais de como reagir em casos de perigo.

Crianças em treinamento de incêndio

Treinamento Chaves do Sucesso

No dia 14 de Setembro, iniciamos o nosso treinamento com Phillipe Lontra, com o tema As Chaves do Sucesso, A APAE dá início a uma mudança de comportamentos, buscando melhorar não só o dia a dia dos funcionários mas também a experiência dos nossos usuários.

Apresentação de dança, musica e teatro APAE e diversas instituições

Treinamento Primeiros Socorros

No dia 17de Setembro a APAE promoveu um treinamento de primeiro socorros para os funcionários, neste dia eles puderam aprender técnicas de ressuscitação, desengasgo e massagem cardíaca.

Apresentação de dança, musica e teatro APAE e diversas instituições

Simulação de incêndio

Para encerrar o treinamento a Defesa Civil organizou uma grande operação no dia 21 de Setembro. Com diversos carros, sirenes e muita fumaça, os alunos, funcionários e pais participaram de uma evacuação em massa.

Apresentação de dança, musica e teatro APAE e diversas instituições

Por apaenf10 08 jan., 2024
Inauguração do 3º andar da Clínica
04 set., 2023
Festa Julina dá o ritmo do inverno
Por APAE Nova Friburgo 30 jun., 2023
44 anos da APAE de Nova Friburgo
Por apaenf10 31 ago., 2022
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 1441/2022 EMENTA: INSTITUI O “PRÊMIO DORINHA DE MELLO PACHECO” NO ÂMBITO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Autor(es): TIA JU A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE: Art. 1º Fica instituído, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o PRÊMIO DORINHA DE MELLO PACHECO, destinado a premiar as pessoas físicas e jurídicas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços em defesa de crianças, adolescentes e adultos com deficiência no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Art. 2º O Deputado que propuser a concessão do PRÊMIO DORINHA DE MELLO PACHECO o fará por meio de Projeto de Resolução, devidamente justificado e acompanhado de currículo do nome da pessoa física ou jurídica proposta. Art. 3º O PRÊMIO deverá ser assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e pelo (s) deputado (s) autor (es) do Projeto de Resolução. Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 2022. Deputada TIA JU JUSTIFICATIVA Este Projeto de Resolução institui o PRÊMIO DORINHA DE MELLO PACHECO na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, tendo por objetivo valorizar e reconhecer o trabalho realizado por pessoas físicas e jurídicas em prol de crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Tal premiação vem ao encontro da postura já adotada por esta Casa Legislativa, no sentido de primar pelo respeito, pela garantia de acessibilidade e pelos direitos legais das pessoas com deficiência. O nome do prêmio representa uma justa homenagem a Maria das Dores de Mello Pacheco, a Dorinha, militante histórica da causa das pessoas com deficiência - que teve participação decisiva na construção Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro -, além de ser fundadora da APAE do município de Nova Friburgo, duas vezes destruída por grandes enchentes e reconstruída graças à determinação da gestora. Como mãe de um filho com deficiência, hoje com mais de 50 anos, Dorinha enfrentou sozinha a falta de informação e o preconceito, ainda na década de 1970, contribuindo até hoje para conscientizar e auxiliar inúmeras outras mães que enfrentaram o mesmo problema. A concessão do PRÊMIO DORINHA dará reconhecimento às pessoas e instituições que se destacam na defesa na defesa das pessoas com deficiência, seja contribuindo para o seu desenvolvimento, reabilitação, saúde física e mental, educação, acesso à cultura, entre outras contribuições a essa causa.
Por apaenf10 29 ago., 2022
 Dia 27 de Agosto de 2022 ocorreu nosso 1° HACK APAE.
Por Marcio Nobrega 05 ago., 2022
5 de agosto, Dia Nacional da Saúde.
Por apaenf10 18 jul., 2022
Reunião dos Autodefensores!
Por apaenf10 13 jul., 2022
Dia 13 de junho, Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi estabelecido pela Lei nº 8069/1990, promulgada em 13 de julho, dando origem à comemoração da data. #dia13junho #apaenovafriburgo
Por Marcio Nobrega 29 jun., 2022
Mais um dia especial na história da APAE Nova Friburgo!! No dia 02 Maio, recebemos em nossa Instituição o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, juntamente com o prefeito, vice prefeito e secretária de saúde. A família APAE NOVA FRIBURGO agradece!💙 @marceloqueiroga @minsaude @johnnymayconoficial @serginhodmoficial @saude.nf @nicolerlc
Por Marcio Nobrega 29 jun., 2022
Mais um dia especial na história da APAE Nova Friburgo! No dia 08 Junho, Recebemos em nossa Instituição a visita Senador Romário e sua equipe, juntamente com o prefeito, vice-prefeito e o secretário de esporte. Agradecemos imensamente pela visita, saibam que a APAE estará sempre de portas abertas! @romariofari @johnnymayconoficial @serginhodmoficial @secesportesnf @prefeiturano vafriburgo
Mais Posts

Contato

Rua Ventura Spargolli 292 - Prado

Horário de Atendimento

  • Segunda-feira das 07h30 às 18h00
  • Terça-feira das 07h30 às 18h00
  • Quarta-feira das 07h30 às 18h00
  • Quinta-feira das 07h30 às 18h00
  • Sexta-feira das 07h30 às 17h00

Contato

Rua Ventura Spargolli 292 - Prado

Horário de Atendimento

  • Segunda-feira das
    07h30 às 18h00
  • Terça-feira das
    07h30 às 18h00
  • Quarta-feira das
    07h30 às 18h00
  • Quinta-feira das
    07h30 às 18h00
  • Sexta-feira das
    07h30 às 17h00

Share by: